Música de Intervenção Social do Projeto Juventude Arte e Governança Inclusiva Empodera os Jovens para o Momento Eleitoral

O Projeto Juventude Arte e Governançao Inclusiva lançou no dia 29 de Setembro de 2023, na Orange Corners , a música de intervenção social intitulada “Eles Virão Bater à Porta”, uma poderosa expressão artística que resultou das residências artísticas Juventude Arte e Governação Inclusiva realizada nos meses de Maio e Junho nos municípios de Chimoio e Quelimane. “Eles Virão Bater à Porta” serve como um veículo para abordar questões fundamentais relacionadas à governação, responsabilidade e participação cívica. Através de sua melodia envolvente e letras impactantes, a música busca inspirar a reflexão e o envolvimento activo dos cidadãos em período eleitoral. A música é da autoria de Mutuquiriss e conta com a colaboração e produção do Dclay.

Mutuquiriss diz:

“(…) fazer música de intervenção social pressupõe sentido patriótico. Só faz (música de intervenção social) quem esta enquadrado numa sociedade e sente (…) se eu digo, ‘eles virão bater-te a porta’ é porque eu estou enquadrado nesse contexto onde batem a porta (…)”.

“(…)Na residência artística (Juventude Arte e Governação Inclusiva) o meu sentido patriótico foi resgatado. A residência serviu para eu refazer o álbum que estava engavetado por muito tempo, por conta das minhas limitações económicas e outras ocupações (…)”

Mutuquiriss é nome artístico do rapper e activista social Sanildo Mutugue, natural e residente no Município da Cidade de Quelimane. Iniciou como músico em 2011.